Manhã do 9° dia do mês de fevereiro, por volta de 8h04min de Brasília - Brasil, no trabalho e parei para escrever um pouco, no blog que criei ainda ontem. Meu motivo para escrever hoje é sobre algo que parei para refletir ontem, não que antes não tivesse pensado nisso, mas ontem pensei de maneira mais intensa digamos assim.
Pois bem, o motivo da reflexão toda é, ou são, as diferenças que existem entre cada um de nós. É engraçado como por muitas vezes nos deparamos com pessoas e situações e em momentos costumamos aceitar (não sei se é bem este termo) o que uma pessoa faz e em outros instantes simplesmente ficamos revoltados com a atitude dessa ou de outra pessoa qualquer.
O que me faz pensar mesmo é qual o motivo que nos leva a minimizar o que uma pessoa fez ao que outra possa ter feito. O que nos leva a aceitar ou perdoar uma atitude? Seria carinho, afeto, amor, amizade ou o fato em si? Sabe-se lá...nem sei eu responder o que leva uma pessoa a aceitar ou não uma atitude.
Só sei que quando algumas coisas saem do nosso controle, inclusive o controle da paciência, o melhor a fazer é parar tudo, relaxar, sentar um pouco, esfriar a cabeça e, se possível, ter a vista que tenho todas as manhãs do sol nascendo e da praia (um espetáculo de visão, só pode trazer paz a qualquer um).

Nenhum comentário:
Postar um comentário